segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pré-lançamento reuniu centenas de pessoas

Estamos aguardando o comunicado oficial da organização, mas estimamos que cerca de 350 pessoas, participaram do pocket show de Pré-lançamento do CD "Essenciais".


Na programação, um encontro inédito entre Chandra Lacombe&Nicole Salmi no palco, Live Painting, Acro Yoga e uma ação coletiva interativa com o público, entre suas atrações especiais.




O Pocket show foi aberto com a canção "Gayam". Na sequencia, os princípios comuns à várias culturas e religiões que o CD aborda em diferentes estilos musicais, linguagens e artes visuais, foram narrados e entregues ao céu azul em balões com seus nomes. Para fechar, a canção Lua Cheia de Paz, no estilo Baião, fez um destrinchamento do simbolismo da Paz de seu contemplar, em sintonia com o tema do Festival.

Vejam mais fotos no álbum abaixo:




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Chandra confirmado no Pré-lançamento

Chandra confirma participação no pré-lançamento do CD "Essenciais"


O show de Chandra Lacombe&banda no Festival Mundial da Paz no próximo sábado as 16:00hs no Parque Ibirapuera, terá uma prévia as 15:50 com o pré-lançamento do CD "Essenciais", onde o músico faz participação especial ao lado de Edgar Bueno, Rica Amaral, Nicole Salmi, Sergio Negri e Vagner Nazareth e mais 40 presenças musicais.

O CD DUPLO é o primeiro trabalho oficial de produção musical, do violeiro de sua banda; Xico Leite, e possui participações inéditas do cantor e multi-instrumentista em 10, dos 24 tracks, alternando voz, vocalizes, kalimba, derbak e bongô de madeira.

Segundo o idealizador e compositor da maioria das canções do projeto, Murillo Trevisan (Rudah), além das participações diretas, Chandra foi fonte de inspiração especial para algumas composições.

Os outros integrantes da sua Banda estão entre outros 40 músicos que participam do CD-Livreto "Essenciais", que visa estimular o diálogo intercultural, proporcionando um encontro entre diferentes estilos musicais, visuais e linguagens, com canções e artes que abordam 21 princípios essenciais presentes em diversas culturas e religiões: como Amor, Família, Felicidade, Ação e reação, etc.

Confira abaixo as participações do Chandra no Essenciais:


Princípio do Serviço Social>>>> "Propósito Essencial" ( Voz, vocalizes e kalimba) - Narração musicada
Princípio da Interrelação >>>> "É só quem eu devo amar" ( Derbak) - Cultura de Irineu
Princípio da Diversidade >>>> "Exemplo de Brasileiro" ( Bongô de madeira e Derbak) - Afoxé
Princípio da Felicidade >>>>> " Samba da Felicidade" ( Derbak/tamborim) - Samba
Princípio da Evolução >>>>> "Ciclo de expansão" ( Voz e Kalimba) - Trance
Princípio do Auto conhecimento >>> "Se conheça com reverência" ( Pandeiro) - Mantra introversor
Princípio da Purificação >>>> "Para podermos começar" ( Kalimba) - Devocional
Princípio do Discernimento >>> "Lua Cheia de Paz" ( Vocalize e Kalimba) - Baião
Princípio da Força de vontade >>>> "Guerreiros beira mar ( Derbak e Pandeiro) - Frevo
Princípio da Liberdade de expressão >>> "Pincel cocriador" ( Bongô de madeira) - Surf Music


Nesse pocket show de pré-lançamento, onde Chandra é presença confirmada, além de alguns músicos convidados, acontecerá no palco um live Painting, uma perfomance acrobática e uma ação coletiva surpresa.

Saiba mais sobre cantor e multi-instrumentista: http://cdessenciais.blogspot.com.br/2012/06/estrela-de-chandra-lacombe.html

O Livreto-CD Essenciais estará disponível para venda pela internet dias após o show, mas já pode ser reservado pelo email: emiessencial@gmail.com.

Gayam



SOBRE A CANÇÃO: Um canto pela reunião do homem com a natureza

Ofertada para sensibilizar as pessoas sobre nossa reunião com a natureza e alimentar o comprometimento dos que agem pelo reequilíbrio da sustentabilidade. Como cita no refrão “ ...Sentindo a natureza/Canto a reunião ... ”

Seu pedido de “Sempre que consumir algo, agradecer as fontes da natureza”, narrado na abertura, expressa um ponto de lembrança chave desse processo, associado com tudo que consumimos.

Seu processo de sensibilização parte da visão de ecologia humana onde percebermos em nosso corpo a conexão simbólica com os elementos da natureza (Cintila em meu corpo seu amor). Foi num luminoso cintilar que essa percepção chegou e abriu toda inspiração da canção para ver a natureza que existe dentro de nós, e expressar frases como:

Ao sentir seus rios em minhas veias.... suas águas em meu ventre para sempre ... suas montanhas nobres pensamentos ... cabeça ao céu por meu peito todo vento ... planeta corpo para viver um grande amor.... quem alimenta a matéria e o coração.

A canção sugere para o ouvinte que faça esse mergulho dentro de si reconhecendo as dádivas da natureza contempladas pelo coração ou consumida em sua vida material.

Declarando assim, seu amor pela Terra.

Além da participação especial da cantora lírica e popular Nicole Salmi e outros músicos, essa produção conta com um coral de crianças, representando as futuras gerações.

Pré-lançamento com adaptação para ao vivo: 08/09 as 15:50 no Festival Mundial da Paz no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Segue o link com a letra e versão DEMO: